17 de fev. de 2014

Dia Mundial do Gato - 7 motivos para ter um


Oi meus amores! 

Hoje, no dia mundial do gato,vim aqui postar para vocês uma matéria que a Mellyna Conde do Blog  Hey, Mew! postou e resolvi divulgar aqui também! Amo gatos, tenho três Maia, Smurf e Simba! Vou tentar tirar uma foto do três juntos para postar em breve!







7 motivos para ter um gato



1. Ele pode mudar a sua vida - É verdade. E  talvez seja por isso que pessoas como eu tenha tantos assim. Eu me lembro de como era a casa sem eles. Triste e vazia. Posso parecer maluca, talvez você não consiga me entender. Mas quando minha gata se enrosca na minha perna pedindo carinho,  tudo fica bem.



2. Eles ronronam - Gatos ronronam quando estão felizes, eles não fazem isso com muita frequência. E até hoje não se sabe como esse som é produzido. Nem que incrível efeito ele tem sobre nós. A satisfação de ver o nosso gatinho feliz por receber carinho, por nos ver chegar em casa. Ou qualquer coisa parecida. 



3. Uma caixa pode ser um mundo - Quem nunca viu gatos brincando com caixas na internet? Sim, é exatamente igual com todos os gatos que eu conheço. Uma sacola plástica quando você chega das compras, uma bolinha de papel que você amaçou e até o papel higiênico do seu banheiro. Tudo tem graça para um gato, e logo terá para você também.



4. Eles são mais limpos que você - Se gatos fossem humanos, sem dúvida nunca se esqueceriam de dar a descarga. Ou nunca ficaria 1 dia sem tomar banho. Gatos não suportam se sentirem sujos. Eles vão fazer a própria higiene todos os dias com a própria língua.



5. Gatos tem personalidade - Quem diz isso a você é dona de 3 gatos. Nenhum deles se parece um com o outro. De acordo com a idade e o amadurecimento, assim como as pessoas, vão criando a própria identidade. De gatos extremamente ariscos nos primeiros meses a gatos extremamente dóceis com a maioridade. Você nunca vai encontrar um gato com a mesma personalidade que o seu.



6. Onde cabem 3 cabem 4, 5, 6. - Ter gatos é extremamente viciante. Nunca é o suficiente. Você sempre acha que vai caber mais um. Mas cuidado com isso. Gatos tem sentimentos. Não são brinquedos que possam ser devolvidos. Eles se apegam ao dono e a casa. Se sentem a sua falta quando você viaja, imagina quando você os abandona?


7. Gatos também amam - Uma vez, uma amiga me contou que não gostava de gatos porque eles não demonstravam carinho. A verdade é que todo mundo pensa que o gato é só um cachorro que mia. E que deve se comportar como um. Mas além da personalidade forte, os gatos tem maneiras diferentes de demonstrar carinho. Que tal adotar um?


Espero que gostem! Que aí tem um gatinho também?!

Beijos


8 comentários:

  1. Eu achava gatos sem graça. Sempre só tive cães, mas adotei um ano passado. E agora posso dizer com toda a certeza do mundo, que eles são demais. Amo meu gato, ele é lindo demais e sim, ele é carinhoso e muito esfomeado. hehehe =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor do que dormir abraçadinha num gatinho cheiroso, vai dizer?! Adoro quando o meu Simbinha vem ronronar e pedir carinho!!

      Excluir
  2. Não tive sorte com cachorro que sabe com gato eu tenho , agora posso ter meu irmão não mora comigo ele e alergico.

    Tem post Novo ,vem ver http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    Beijos da Manuh ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são eternos Bebês carentes, experimente adotar um, você vai amar!

      Beijos

      Volte sempre!

      Excluir
  3. Já tive mais de 100 gatos, mais sempre sumia ou morria :(, minha ultima cresceu com meu cachorro pequeno mais morreu atropelada a uns quatro anos atrás depois dela não tive mais nenhum e nem posso ter, meu irmão resolveu arrumar dois cachorros de grande porte. beijos
    http://naopeermito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena... É tão bom ter gatos! Eu tenho 3 e uma golden e eles convivem bem! Quem sabe os dogs aceitam um amiguinho felino?

      Beijos

      Excluir
  4. Eu adorooooooo gatos! Eles são tão fofinhos e, ao contrário do que muitos pensam, esses animais são carinhosos sim.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito carinhosos!! Ronronam, se esfregam, pedem carinho, não tem coisa mais boa!!!

      Volte sempre querida!

      Beijos

      Excluir